Chaveamento da Libertadores 2022

Chaveamento da Libertadores 2022: Análise dos grupos e favoritos

A fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022 está definida, e os 32 times classificados já conhecem seus adversários. A competição, que é a principal do continente sul-americano, terá início em 8 de fevereiro e contará com a participação de grandes clubes do Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O sorteio dos grupos foi realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e dividiu as equipes em oito chaves de quatro times cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, enquanto os terceiros colocados disputam a Copa Sul-Americana.

Grupo A:

Palmeiras (Brasil)

Emelec (Equador)

Deportivo Táchira (Venezuela)

Independiente Petrolero (Bolívia)

O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, é o grande favorito do grupo A. O time brasileiro conta com um elenco experiente e de qualidade, liderado pelo meia Gustavo Scarpa e pelo atacante Rony. O Emelec, do Equador, e o Deportivo Táchira, da Venezuela, também têm tradição na competição, mas não devem oferecer muita resistência ao Verdão. O Independiente Petrolero, da Bolívia, é o azarão do grupo.

Grupo B:

Athletico Paranaense (Brasil)

Libertad (Paraguai)

The Strongest (Bolívia)

Caracas (Venezuela)

O Athletico Paranaense, campeão da Copa Sul-Americana em 2021, é o outro representante brasileiro no grupo B. O time paranaense tem um elenco forte, liderado pelo atacante Vitor Roque e pelo meia David Terans. O Libertad, do Paraguai, é o principal rival do Furacão na chave, enquanto The Strongest, da Bolívia, e Caracas, da Venezuela, são considerados as zebras.

Grupo C:

Peñarol (Uruguai)

Colón (Argentina)

Olimpia (Paraguai)

Cerro Porteño (Paraguai)

O grupo C é o mais equilibrado da Libertadores 2022. O Peñarol, do Uruguai, é o atual campeão uruguaio e conta com um elenco experiente, liderado pelo atacante Agustín Canobbio. O Colón, da Argentina, também tem tradição na competição e conta com o meia Rodrigo Aliendro como principal destaque. O Olimpia, do Paraguai, é outro time forte e tem o atacante Roque Santa Cruz como referência. Por fim, o Cerro Porteño, também do Paraguai, é um time jovem e promissor.

Grupo D:

River Plate (Argentina)

Fortaleza (Brasil)

Alianza Lima (Peru)

Colo-Colo (Chile)

O River Plate, da Argentina, é o grande favorito do grupo D. O time argentino é o atual vice-campeão da Libertadores e conta com um elenco estrelado, liderado pelo atacante Julián Álvarez e pelo meia Enzo Fernández. O Fortaleza, do Brasil, é o único estreante na fase de grupos da Libertadores 2022 e chega com a confiança em alta após conquistar o título da Copa do Nordeste. O Alianza Lima, do Peru, e o Colo-Colo, do Chile, são os azarões do grupo.

Grupo E:

Boca Juniors (Argentina)

Corinthians (Brasil)

Deportivo Cali (Colômbia)

Always Ready (Bolívia)

O grupo E é outro que promete bastante equilíbrio. O Boca Juniors, da Argentina, é um dos clubes mais tradicionais do continente e conta com um elenco talentoso, liderado pelo atacante Darío Benedetto e pelo meia Óscar Romero. O Corinthians, do Brasil, é outro gigante do futebol sul-americano e chega com a moral em alta após conquistar o Campeonato Paulista. O Deportivo Cali, da Colômbia, e o Always Ready, da Bolívia, completam o grupo.

Grupo F:

Independiente del Valle (Equador)

Universidad Católica (Equador)

Nacional (Uruguai)

Unión Santa Fe (Argentina)

O Independiente del Valle, do Equador, é o atual campeão da Copa Sul-Americana e chega à Libertadores 2022 como um dos favoritos ao título. O time equatoriano conta com um elenco jovem e talentoso, liderado pelo atacante Michael Estrada e pelo meia Moisés Caicedo. A Universidad Católica, do Equador, também é um time forte e tem o atacante Ismael Díaz como principal destaque. O Nacional, do Uruguai, e o Unión Santa Fe, da Argentina, são os azarões do grupo.

Grupo G:

Flamengo (Brasil)

Sport Huancayo (Peru)

Universidad Católica (Chile)

Talleres (Argentina)

O Flamengo, do Brasil, é o grande favorito do grupo G. O time carioca é o atual campeão brasileiro e conta com um elenco repleto de estrelas, liderado pelo atacante Gabigol e pelo meia Arrascaeta. O Sport Huancayo, do Peru, é o estreante da Libertadores 2022 e chega com a modesta missão de surpreender os gigantes do grupo. A Universidad Católica, do Chile, e o Talleres, da Argentina, completam o grupo.

Grupo H:

Barcelona de Guayaquil (Equador)

Estudiantes (Argentina)

Bragantino (Brasil)

Nacional (Paraguai)

O Barcelona de Guayaquil, do Equador, é o favorito do grupo H. O time equatoriano conta com um elenco experiente, liderado pelo atacante Damián Díaz e pelo meia Matías Oyola. O Estudiantes, da Argentina, também é um time forte e tem o atacante Mauro Boselli como principal destaque. O Bragantino, do Brasil, é outro estreante na Libertadores 2022 e chega com a confiança em alta após conquistar o Campeonato Paulista. O Nacional, do Paraguai, é o azarão do grupo.

Conclusão:

A fase de grupos da Libertadores 2022 promete muita emoção e grandes duelos. Os favoritos ao título são Palmeiras, Flamengo, River Plate e Boca Juniors, mas outras equipes como Athletico Paranaense, Independiente del Valle, Peñarol e Colón também podem surpreender. A competição terá início em 8 de fevereiro e a final está marcada para 29 de outubro, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.


Publicado

em

por

Tags: