Cruzeiro vence e respira no Brasileirão

Após uma sequência de resultados negativos, o Cruzeiro finalmente conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe celeste derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, no Mineirão, pela 26ª rodada da competição.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Bruno Rodrigues e Thiago Neves. Para o Atlético-GO, marcou Jorginho. Com a vitória, o Cruzeiro subiu para a 16ª colocação, com 32 pontos, e respirou na luta contra o rebaixamento.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. O Cruzeiro teve a primeira grande chance aos 10 minutos, quando Thiago Neves cobrou falta e a bola passou raspando a trave. O Atlético-GO respondeu aos 15 minutos, em chute de longe de Jorginho, que passou rente à trave.

Aos 25 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Bruno Rodrigues recebeu passe de Marquinhos Gabriel e bateu cruzado, sem chances para Fernando Miguel. O Atlético-GO tentou reagir, mas não conseguiu criar grandes chances de gol.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem logo aos 5 minutos. Thiago Neves cobrou pênalti sofrido por Rafael Sobis e marcou o segundo gol da equipe celeste. O Atlético-GO diminuiu aos 15 minutos, com gol de Jorginho, que aproveitou rebote do goleiro Fábio.

Após o gol, o Atlético-GO se lançou ao ataque em busca do empate. Porém, o Cruzeiro soube se defender bem e segurou o resultado até o final.

Com a vitória, o Cruzeiro respira na luta contra o rebaixamento. A equipe celeste agora está a três pontos do Avaí, primeiro time fora da zona da degola.

Destaques do jogo:

Bruno Rodrigues: Autor do primeiro gol do Cruzeiro, o atacante foi um dos destaques da partida. Ele deu trabalho à defesa do Atlético-GO durante todo o jogo.

Thiago Neves: O meia foi outro destaque do Cruzeiro. Ele marcou o segundo gol da equipe celeste e foi o maestro do time no meio-campo.

Jorginho: O atacante do Atlético-GO foi o autor do gol da equipe goianiense. Ele foi o jogador mais perigoso do Dragão no ataque.

Próximos jogos:

Cruzeiro: enfrenta o líder Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã.

Atlético-GO: recebe o Botafogo, no próximo domingo, no Antônio Accioly.


Publicado

em

por

Tags: